Um site para espairecer e passar depois de um dia cansativo para por a fofoca em dia.. e não so.. ;) Porque aqui NADA fica por dizer!

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008

 

 

 

    Os sonhos é de facto um tema que me interessa imenso... e concordo completamente contigo F... De facto, os sonhos são a porta para um eu nosso mais profundo.. são a repercussão dos nossos desejos, vontades negadas, pulsões e vivencias que experienciamos ao longo da nossa vida, pois ao contrário do que se pensa, a nossa memória armazena muito mais informação do que a qual geralmente temos acesso.. assim é normal que nos sonhos por vezes tanto se possa sonhar com algo relacionado com um acontecimento que tenha tido lugar uns dias antes como bons anos atrás e do qual nem estejamos cientes que tenha ocorrido nas nossas vidas.. e isto muitas vezes porque vai para cantos escuros da memória e, inacessível, a uma rápida busca, fica mas facilmente acessível pelo nosso chamado inconsciente.. assim, acredito fortemente no poder dos sonhos e na sua capacidade de nos transmitir valiosa informação, pois estes funcionam, para mim, como uma forma de comunicação entre o nosso "eu" mais interno e connosco e através dele podemos saber muitas coisas que se estão a passar connosco ou poderão passar, e mesmo com outros significativos para nós, traços de personalidade, e outros... especialmente os sonhos mais frequentes e os premonitórios, que se revestem de uma importância e função muito particular e que de modo nenhum devem ser olvidados...

 

  Assim, e como diz Henry David Thoreau, “Os sonhos são a Pedra do Toque no nosso carácter” e acredito que não nos devemos esquecer disto..

 

  Associado a isto, uma correcta interpretação dos sonhos é fulcral pois geralmente o que sonhamos é uma transformação da realidade e a mensagem está escondida em toda a situação sonhada. Assim, é essencial saber realizar uma correcta interpretação e não se basear apenas num ou outro livro mas nos mais específicos e que sintamos que se relacionam mais connosco... do meu ponto de vista, os que fazem uma interpretação do ponto de vista do subconsciente e inconsciente de um ponto de vista psicanalítico são dos melhores... Contudo, cada um decide conforme o que mais lhe convir e aprovar.. Acima de tudo, sonhem muito e lembrem-se da sua importância!!

 

 

 

 

Cumprimentos sonhadores do vosso,

Comentador de sonho

sinto-me: in the moon
música: kelly clarkson - since u been gone
publicado por comentador de servico às 15:35

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Por acaso foi o medico que disse que a causa foi d...
Parvoices!!Eu sou engenheiro, muitas das vezes ten...
Antes de mais existe carência de fontes no texto! ...
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consum...
Engraçado...foi tão usado nos anos 60 como foi CRI...
eu acho que o red bull deveria ser proibido mundia...
Como vc Disse Vc Teve ataque cardiaco graças ao Re...
Venho ouvindo k redbull dava asas pronto...investg...
Há já algum tempo que bebo redbull qdo saio para d...
Santa inocencia! so parvoices!!! a vitamina b12 é ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro