Um site para espairecer e passar depois de um dia cansativo para por a fofoca em dia.. e não so.. ;) Porque aqui NADA fica por dizer!

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

 

 

O k tu não sabias sobre o Redbull .. pois é .. é bom é bom mas também tem os seus q’s…

 

Uma lata de Redbull de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.  Parece inofensivo né?

 

            MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA

 

 

A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de  proibi-la por ser um cocktail da morte , devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com "GLUCURONOLACTONE", química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular a moral das tropas americanas no Vietname.  Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que  acalmava o stress da guerra.  Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores -  altos índices de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.


Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.

Mas o que a lata de RED BULL não diz são as conseqüências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:

 É perigoso tomá-lo se, em seguida, não se fizer exercíco físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e  pode provocar um enfarte fulminante.
 O risco de se   sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear
RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em "coma de stress". NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE,

A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan:"Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energIa e melhora o estado de ânimo" . Tudo isso pode ser encontado numa latinha de RED BULL, "a bebida energética do milênio!"

 

 o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.

 É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar.

Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estívessemos estado de embriaguez.

  O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.

 

CONCLUSÃO

A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo , como já está sendo em alguns países pois se desavisadamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

 

sinto-me: ok ! ;)
música: monsoon- tokio hotel
publicado por comentador de servico às 15:29

De anonimo a 21 de Junho de 2013 às 15:38
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consumi substâncias 1000x mais perigosas e nuna morri

De António a 7 de Janeiro de 2014 às 07:02
Antes de mais existe carência de fontes no texto! E escrever em português ajuda muito na compreensão do texto.

Para quem não sabe, a glucoronolactona é um tipo de carboidrato biossintetizado a partir da glicose, podendo ser encontrado também no vinho tinto, cereais, maçãs e pêras. (fonte:wikipédia)
Podem pesquisar mais sobre a glucoronoolactona, especialmente em inglês, para esclarecer as dúvidas e questões levantadas aqui. Podem encontrar que a relação entre o consumo, origem e utilização da glucoronolactona na guerra do Vietname é apenas um boato que circula por aí, não passa disto.


A questão que eu coloco é diferente, será que o red bull é melhor que tomar uma chávena de café? Isso sim, é que tem de ser considerado e podem pesquisar sobre o assunto, vão ficar surpreendidos!

Assuntos destes são interessantes quando acompanhados de fontes credíveis.

Forte abraço, bom ano 2014


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Por acaso foi o medico que disse que a causa foi d...
Parvoices!!Eu sou engenheiro, muitas das vezes ten...
Antes de mais existe carência de fontes no texto! ...
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consum...
Engraçado...foi tão usado nos anos 60 como foi CRI...
eu acho que o red bull deveria ser proibido mundia...
Como vc Disse Vc Teve ataque cardiaco graças ao Re...
Venho ouvindo k redbull dava asas pronto...investg...
Há já algum tempo que bebo redbull qdo saio para d...
Santa inocencia! so parvoices!!! a vitamina b12 é ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro