Um site para espairecer e passar depois de um dia cansativo para por a fofoca em dia.. e não so.. ;) Porque aqui NADA fica por dizer!

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006

 

Pois é, meus amigos/as leitores/as deste modesto e nada humilde blog, em primeiro lugar uma referência especial às imagens que tenho escolhido para vós nestes últimos posts. Para elas, deliciem-se minhas caras com tanta perfeição que por vezes Deus/a envia à Terra. Para eles, inspirem-se meus caros para atingirem semelhante perfeição que sim, nós mulheres também gostamos e não é nada pouco.

Depois disto e após uma semana intensiva de chás e xaropes e depois de ter tido muita caminha e papinha e ainda ter conseguido emagrecer uns quilos, após uma semana destas, consegui analisar uns dados, cruzar umas variáveis e construir uns gráficos que me permitiram chegar à questão fulcral deste post.

Toda a verdade sobre homens e mulheres: “A explicação”.

A explicação de quê, estarão alguns e algumas a perguntar-se. A explicação que vos prometi no último post. A explicação do porquê de eu não entender os homens.

E a explicação que vos proponho não é uma verdadeira explicação. É uma interrogação. Ou seja, não vou explicar rigorosamente nada, vou antes pedir a vocês que me expliquem a mim. Mas antes dessa parte vou-vos explicar porque é que não os entendo.

É verdade que tanto homens como mulheres já se fartarem de ouvir que eles ou elas (dependendo de quem seja o interlocutor, que será sempre do sexo oposto sobre quem está a discursar) são todos ou todas iguais. E também não deixa de ser verdade que muitos e muitas detestam essa expressão rotuladora de sexos e pessoas. E também presumo como verdadeira a premissa de que todos e todas nós já pensamos que não, não são nada iguais. Se fossem iguais reagiriam da mesma maneira face às mesmas situações.

Pois é. Mas eu tenho cá para mim que são. Homens e mulheres são todos iguais, quer entre si, quer uns e outros. Homens e mulheres nascem e crescem da mesma forma, têm as mesmas expectativas, os mesmos medos, os mesmos desejos, as mesmas expressões, as mesmas aspirações, as mesmas vontades, os mesmos sonhos e muitas mais coisas iguais. Só o simples facto de sermos todos seres humanos nos coloca no mesmo patamar. Somos todos iguais, enquanto premissa básica de vida.

Sim, somos todos diferentes também. Cada um, independentemente de ser homem ou mulher, terá as suas expectativas próprias, os seus medos e fobias, as suas expressões características, as suas aspirações concretas, as suas vontades e desejos de fazer isto ou aquilo e por aí fora. Mas tudo continua a ser comum. Esperamos ter uma vida boa, sem grandes preocupações, com saúde, em que possamos viajar aqui e ali, que possamos partilhá-la com alguém que amemos, que nos ame e que nos respeite e com o/a qual pretendemos ter filhos ou vê-los crescer, que possamos alcançar uma estabilidade económica que nos permita realizar os nossos projectos. Em suma, que possamos ser felizes. É esta a premissa básica de todo o ser humano.

Mas se somos todos assim, qual é a razão de não nos compreendermos uns aos outros? Se andamos todos à procura da mesma coisa porquê é que não conseguimos alcançar um ponto de compreensão comum?

Não entendo. Não entendo porquê é que um homem não compreende uma mulher e uma mulher não compreende um homem. Não percebo que um e outro não compreendam que estão à procura do mesmo e como tal são têm de se perceber a si próprios para perceberem o outro.

Independentemente das diferenças que nos caracterizam, se a premissa básica é a mesma, ou seja, a felicidade,  porque é que insistimos em não nos percebermos uns aos outros?

 

  

sinto-me: explicativa
música: Nelly Furtado - Meneater
publicado por Asa às 01:05

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
19
20
21

22
24
25
26
28

29
31


Últ. comentários
Por acaso foi o medico que disse que a causa foi d...
Parvoices!!Eu sou engenheiro, muitas das vezes ten...
Antes de mais existe carência de fontes no texto! ...
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consum...
Engraçado...foi tão usado nos anos 60 como foi CRI...
eu acho que o red bull deveria ser proibido mundia...
Como vc Disse Vc Teve ataque cardiaco graças ao Re...
Venho ouvindo k redbull dava asas pronto...investg...
Há já algum tempo que bebo redbull qdo saio para d...
Santa inocencia! so parvoices!!! a vitamina b12 é ...
Quem não fica com nada por dizer!
Quem não fica com nada por dizer!

blogs SAPO


Universidade de Aveiro