Um site para espairecer e passar depois de um dia cansativo para por a fofoca em dia.. e não so.. ;) Porque aqui NADA fica por dizer!

Terça-feira, 01 de Julho de 2008

 

   

 

 

   As semelhanças são enormes, segundo um estudo divulgado pela revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS). O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual.

  Os dados foram apresentados pela equipa de neurocientistas liderada por Ivanka Savic, do Instituto Karolinska, da Suécia. Será a prova mais sólida jamais apresentada de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica, dado que a ressonância magnética demonstrou que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual.

 

  O cérebro de um homem gay é muito semelhante ao de uma mulher heterossexual, apresentando os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, por outro lado, assemelha-se ao homem heterossexual, dado que tem o lado direito um pouco maior do que o esquerdo. A investigadora optou por estudar parâmetros fixos, como o tamanho e a forma do cérebro, que se mantêm os mesmos desde o nascimento.

A equipa também analisou o fluxo de sangue na amígdala, a área do cérebro que controla os aspectos emocionais, o humor e a agressividade. E, também aqui, o padrão masculino homossexual correspondeu ao feminino heterossexual e vice-versa. Foram estudadas 90 pessoas (25 heterossexuais e 20 gays de cada um dos sexos). (retirado inteiramente de IOL diário)

 

   Pois é minha gente.. finalmente a "minha" teoria teve validação empírica!! De facto os homossexuais masculinos são muito parecidos com as mulheres heterossexuais! (É por isso que muitas mulheres tem melhores amigos homossexuais?? e perguntam-se porque?? FÁCIL!! Porque são homens com pila mas que as entendem e compreendem pois têm cérebro de gaja!! Ao fim e ao cabo, é como se diz.. Deus gosta de brincar connosco.. e ao criar o suposto "homem perfeito" para a mulher, deu-lhe o detalhe de ele jogar no mesmo campo que elas também!! loool) Mas estas características do cérebro dos homens homossexuais tanto se aplicam à sua maior dupla lateralidade (que lhes permite execução de mais que uma tarefa ao mesmo tempo como as mulheres, indo contra aquela concepção de que os homens "só conseguem fazer uma coisa de cada vez") e também que são mais emotivos, sentimentais e compreensivos por vezes, claro (há sempre excepções e sempre haverá lol). E importante também verificar os níveis de agressividade e de desenvolvimento das glândulas nas mulheres homossexuais, que foi comparado com as dos homens heterossexuais.

 

  Assim, e acima de tudo, verifica-se que a homossexualidade não é uma "orientação" ou uma escolha, mas sim um determinismo genético e biológico com influencias ambientais obviamente (como por exemplo, interacção com modelo parental fraca ou acontecimentos traumáticos ou significativos durante a infância e/ou adolescência.) Assim, comprova-se a teoria de que somos fruto dos nossos genes + ambiente que nos rodeia + o que fazemos com tudo isso + e como tal nos é permitido e fornecido, e verifica-se que a homossexualidade é algo que "nasce connosco" mas que contudo pode ou requer por vezes certos acontecimentos ou criação de crenças para a sua completa assimilação e influencia decisiva no sujeito. Em suma, tudo para reforçar a noção de que a homossexualidade não é uma opção arbitrária ou que cada um faz, mas sim uma predisposição que se pode (ou não) manifestar.

 

  É assim importante que com a evolução destes estudos e outros nesta área se desfaçam este tipo de mitos e crenças erróneas e se comece a libertar os preconceitos e concepções sobre este tipo de sexualidade, pois afinal todos temos direito ao amor e à sexualidade.. seja ela com quem for!! xD

 

Cumprimentos do vosso,

Comentador de serviço

 

 

sinto-me: mais conhecedor ;)
música: ur so gay -kate perry
publicado por comentador de servico às 00:34

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

15
17
18
19

20
21
22
23
25
26

29
30
31


Últ. comentários
Por acaso foi o medico que disse que a causa foi d...
Parvoices!!Eu sou engenheiro, muitas das vezes ten...
Antes de mais existe carência de fontes no texto! ...
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consum...
Engraçado...foi tão usado nos anos 60 como foi CRI...
eu acho que o red bull deveria ser proibido mundia...
Como vc Disse Vc Teve ataque cardiaco graças ao Re...
Venho ouvindo k redbull dava asas pronto...investg...
Há já algum tempo que bebo redbull qdo saio para d...
Santa inocencia! so parvoices!!! a vitamina b12 é ...
Quem não fica com nada por dizer!
Quem não fica com nada por dizer!

blogs SAPO


Universidade de Aveiro