Um site para espairecer e passar depois de um dia cansativo para por a fofoca em dia.. e não so.. ;) Porque aqui NADA fica por dizer!

Sexta-feira, 16 de Maio de 2008

 

 

 

 

  Antes de mais e de fornecer o meu comentário aos resultados obtidos, desde já reafirmo que esta opinião é pessoal e intransmissível ;) e que cada um tem a sua e que se respeita quem as tenha diferentes ;)

  Mas então vamos la ;) em relação à pergunta da semana ;) após uns pequenos 13 votos, verifica-se claramente que grande parte do votantes votou que a principal culpada ou responsável de toda a situação em volta da história da  Escola Carolina Michaelis é a aluna.. Sobre isso tenho a dizer.. Sim e Não..

  SIM pois de facto ela agiu de forma impulsiva e tentou reaver o que era dela.. mas parem um pouco e perguntem-se.. tiravam-vos algo.. ficavam parados a ver que ocorria e tal??? nah.. por muitos morais que nos façamos sabemos bem que quase todos deviamos fazer o mesmo ou parecido..

  Contudo NÃO é com isto que se deve desculpabilizar a atitude da menina que ainda é uma adolescente em período de transição e desenvolvimento (outro factor a considerar)... É fulcral considerar o papel desempenhado pela professora nisto tudo.. uma professora que está 10 anos fora do ensino e depois volta e se confronta com toda uma nova geração de adolescentes e forma de agir não deve ser fácil... contudo é fulcral tentar adaptar-se às novas exigências actuais... e tentar sempre manter alguma ordem e respeito.. e ninguém duvida que nos dias de hoje e com  muitas das criancas seja algo extremamente difícil, quase impossivel.. Porém, entrar num luta de ver quem fica com o telemovel é, no minimo, entrar na "brincadeira" Infantil originada pela aluna... e nunca um adulto deve tomar tal atitude pois como é óbvio estamos sempre a ser testados.. ocorre a toda a hora.. então com um conjunto de alunos que sabem ser nova professora.. é essencial contar com muito disso numa fase inicial.. ao fim e ao cabo se se souber lidar bem e conciliar tudo de forma assertiva e calma até pode ser saudável pois permite um melhor conhecimento de todos..

  Contudo também se precisa ter em conta que a actuação do Estado e Ministério do Governo perante este caso (e muitos outros semelhantes nalguns pontos) é vergonhoso.. A postura de "casa roubada, trancas na porta" não assenta nada bem a um estado que deve cada vez mais estar atento ao país que tanto afirma fazer de tudo para o melhor possivel governar, e não é este um caso isolado nem o primeiro com o qual constatam e do qual se tomam medidas.. entao qual a grande diferença? como sempre o facto de que esta situação chegou a público.. por um video de um telemóvel de um aluno.. que filmou a situação e a colocou no site youtube... por causa disso foram proibidos telemóveis nas aulas? não vos parece esta medida algo extremista? e acreditam mesmo que os alunos vão começar a andar sem telemóveis e não os usar na aula? Eu pessoalmente não acredito.. e pensem... e se não houvesse este video? Será que algo ocorreria?? Será que sequer estaria aqui este post? Com certeza que não.. mas assim que este saiu e teve a mediatização deparamo-nos com todo um conjunto de situações exercidas contra a aluna como se esta adolescente tivesse cometido um gravissimo crime.. feita queixa contra ela (queixa esta que estranhamente só foi feita depois de este caso ser mediatizado e se ter perguntado porque é que a professora não fez queixa.. o que a mim me diz que houveram pressões internas para que esta queixa surgisse..) ,expulsa da escola e de todos os que conhece e a acompanharam desde sua infância e colocada numa escola onde vai desde o inicio ser vista como "a miúda problemática que tirou o tele à prof e pela qual não se pode usar telemóveis na aula"... vida de discriminação, repúdio e vergonha é o que espera agora a esta rapariga e sua familia..

  Para a professora, fica esta "mancha vermelha" no seu curriculo e o receio sempre dos pais de uma professora indecida e que não sabe disciplinar nem ensinar devidamente os seus filhos.. dos filhos nem quero pensar que lhes vai na mente sobre ela e do que lhe devem fazer ou pelo menos pensar..

  Em suma..  o Estado, e neste caso em particular, o Ministério da Educação, que são quem se tenta mostrar como muito activo e preocupado, é quem realmente do meu ponto de vista tem a maior culpa de isto tudo.. concordo com uma culpa repartida nesta situação específica de 75% aluna (pela sua atitude infantil, por ter provocado a professora e por te-la insultado e tentado maltratar) e 25% professora (por se deixar maltratar e adoptar postura passiva e se deixar ir na brincadeira da rapariga do telemóvel em vez de tomar quaisquer outra atitude), contudo, numa visão mais abrangente, o maior culpado de toda esta situação e de outras procedentes e mesmo de todas as antecedentes que não vieram ao conhecimento geral é do Estado e respectivo Ministério. Qual sociedade secreta, só deixam "escapar" os dados mais inofensivos para eles e que não lhes interessam e quando confrontados com situações destas, tentam colocar de novo o disfarçe e desaparecer na sombra sem grandes problemas de maior.. Mas espero que com isto fiquem algo mais alerta e pensem um pouco no que vos disse.. espero depois ansiosamente vossas opiniões e comentários de forma a que este post possa enriquecer e quem sabe chegar à verdadeira opinião e mais correcta (se é que tal existe ;) )

 

Desde já cumprimentos esclarecedores do vosso,

Comentador de serviço

 

sinto-me: okay!
música: Missy Elliot
publicado por comentador de servico às 02:54

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

19
20
21
23
24

25
28
29
30
31


Últ. comentários
Por acaso foi o medico que disse que a causa foi d...
Parvoices!!Eu sou engenheiro, muitas das vezes ten...
Antes de mais existe carência de fontes no texto! ...
Já bebi milhares e continuo muito bem. E já consum...
Engraçado...foi tão usado nos anos 60 como foi CRI...
eu acho que o red bull deveria ser proibido mundia...
Como vc Disse Vc Teve ataque cardiaco graças ao Re...
Venho ouvindo k redbull dava asas pronto...investg...
Há já algum tempo que bebo redbull qdo saio para d...
Santa inocencia! so parvoices!!! a vitamina b12 é ...
Quem não fica com nada por dizer!
Quem não fica com nada por dizer!

blogs SAPO


Universidade de Aveiro